centro brasileiro britânico

Agenda Cultural

O Centro Brasileiro Britânico também é palco de diversas manifestações artísticas. Suas galerias abrigam exposições temporárias, priorizando artistas contemporâneos britânicos e artistas brasileiros, que através de edital, proponham trabalhos inspirados em cultura britânica. A Mostra beneficente anual da Casa de Apoio da Granja Viana também traz artistas e público seleto para as galerias, o que ocorre também com o tradicional e inusitado Flower Show, uma exposição de arranjos de flores naturais que acontece anualmente nas dependências da galerias.

Além das galerias, a Sala Cultura Inglesa (Duke of York Auditorium), que tem capacidade para 160 pessoas e um ótimo equipamento para projeção em tela de 5m x 4m, é outro destaque na área de entretenimento e cultura do prédio. O programa Ópera Comentada, com projeções de montagens contemporâneas em DVD, todo sábado às 15h já é parte do roteiro paulistano de cultura. As noites de sábado contam com uma programação constante de música gratuita. O primeiro sábado do mês traz programação de chorinho, o antepenúltimo sábado apresenta música erudita universal, enquanto no penúltimo sábado temos música erudita brasileira. O mês se encerra com apresentações de canto coral erudito.

Diversas áreas do prédio têm sido usadas para coquetéis de lançamento de livros e vernissages. As salas do primeiro andar ainda abrigam os ensaios do Coral Cultura Inglesa semanalmente.

CENTRO BRASILEIRO BRITÂNICO

Idealizado pela Cultura Inglesa São Paulo para reunir, tudo em um só endereço.